Resultados exatos
Travessias no Rio de Janeiro
Trilhas
Trilhas em SP
{ "homeurl": "http://coconomato.com.br/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "hover", "itemscount": 4, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "70px", "showauthor": 0, "showdate": 1, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados:", "didyoumeantext": "Você quis dizer?", "defaultImage": "http://coconomato.com.br/wp-content/plugins/ajax-search-lite/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "scrollToResults": 0, "resultareaclickable": 1, "defaultsearchtext": "", "autocomplete": { "enabled" : 1, "lang" : "en" }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "redirectonclick": 0, "trigger_on_facet_change": 1, "settingsimagepos": "left", "hresultanimation": "fx-none", "vresultanimation": "fx-none", "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "iianimation": "1", "analytics": 1, "analyticsString": "busca-{asl_term}", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "overridewpdefault": "0" }

Cachoeira de Camburizinho no Guarujá

A Cachoeira de Camburizinho fica na praia de Camburizinho no município de Guarujá e possui uma queda de aproximadamente 12 metros, sendo 9 metros de corredeira e 3 metros de queda.

Não é uma cachoeira gigante mas vale muito a pena conhecer se você estiver visitando a Prainha Branca, Prainha Preta e Praia de Camburizinho pois é próximo dessas praias.

Veja outras Praias no Guarujá e outras Praias em São Paulo.

Vídeo da Cachoeira de Camburizinho

Foto da Cachoeira de Camburizinho no Guarujá

Cachoeira de Camburizinho no Guarujá

REGRAS DE PRESERVAÇÃO NA CACHOEIRA DE CAMBURIZINHO

• Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • Não use drogas ou bebidas alcoólicas para diminuir o índice de acidente

Localização da Cachoeira de Camburizinho

• Cidade: Guarujá, porém fica depois da Vila da Prainha Branca a aproximadamente 2 km saindo da Prainha Branca
  • Quanto tempo saindo de carro de SP: 1 hora e 40 minutos até a balsa mais 2 a 4 horas de trilha ida e volta
  • Quantos KM de SP: 113 km + 8 km de trilha (ida e volta)
  • É possível chegar de transporte público ou particular: Somente de barco particular até a Praia de Camburizinho.

Informações da Cachoeira de Camburizinho

• Custo para chegar de ônibus saindo de SP: Entre R$45,60 até R$64,37;
  • Custo para chegar de carro saindo de SP:
  • Dificuldade Física: Média; (Lembrando que isso depende da experiência e disposição da pessoa)
  • Dificuldade de Navegação: Média;
  • Tipo do terreno: Subida, descida e plano no meio da Mata Atlântica e alguns trechos de areia
  • Quantos KM: Aproximadamente 8 km (ida e volta)
  • Quanto tempo: Varia de acordo com seu ritmo, saindo da Prainha Branca passando pela Prainha Preta e Praia de Camburizinho você pode levar entre 1 hora até 2 horas para chegar na Cachoeira de Camburizinho.
  • Praias próximas: Sim
  • Altura da Cachoeira: 12 metros sendo 9 de corredeira e 3 de queda;
  • Possui poço para banho: Acima da Cachoeira de Camburizinho tem um belo poço cristalino para banho;
  • Profundidade do Poço: Razo porém alguns trechos com mais de 2 metros de profundidade;

Informações Detalhadas para chegar na Cachoeira de Camburizinho

Segue abaixo as informações detalhadas para chegar na Cachoeira de Camburizinho

Localização da Cachoeira de Camburizinho

A Cachoeira de Camburizinho esta no município de Guarujá, porém saindo de São Paulo é mais fácil ir por Bertioga.

Custos e Como chegar na Cachoeira de Camburizinho

Veja como chegar na Cachoeira de Camburizinho de ônibus e carro:

De carro

• Tempo de viagem: 1 hora e 38 minutos
  • Endereço para por no GPS: Praia da Enseada de Bertioga, SP
  • Caminho mais rápido: Rodovia dos Imigrantes;
  • Custos médio: R$120,00 ida e volta de combustível (R$3,80 por litro fazendo em média 12 km por litro).
  • Pedágio: R$36,00 ida

Como chegar de transporte público

Existem duas formas de chegar em Bertioga:

De ônibus via metro Jabaquara (mais rápido)

• Onde pegar o ônibus: Terminal Rodoviário Jabaquara
  • Custos: R$35,61 ida e volta R$28,76 sendo um total de passagem de R$64,37 + o valor da passagem de metrô.
  • Tempo de viagem: 1 hora e 40 minutos
  • Horário dos ônibus ida: 6:10, 8:30,11:00, 13:30, 16:00, 18:30 e 21:00
  • Horário dos ônibus volta: 07:00, 09:00, 11:30, 14:30, 16:30, 18:30, 21:00

De ônibus via CPTM Estudantes (mais barato)

• Onde pegar o ônibus: Terminal Rodoviário Estudantes da CPTM.
  • Custos: R$22,30 ida e volta R$20,35 sendo um total de passagem de R$42,65 mais o valor da passagem da CPTM.
  • Tempo de viagem: 1 hora e 30 minutos de ônibus porém a viagem do Brás até a estação Estudantes leva mais 1 hora e 30 minutos, totalizando 3 horas de viagem.
  • Horário dos ônibus ida: 06:00, 07:00, 08:15, 09:30, 10:45, 12:00, 13:15, 14:30, 15:45, 17:00, 18:15, 19:30, 23:00
  • Horário dos ônibus de volta: 06:00, 08:00, 09:00, 10:15, 11:30, 12:45, 14:00, 15:15, 16:30, 18:00, 19:00, 20:30, 22:00

*Dados de março de 2016.

Pegue a Balsa para o Guarujá e entre na Trilha para Prainha Branca.

Se quiser ir de Táxi Boat converse com os barqueiros que ficam bem em frente ao Canal de Bertioga, o preço é de aproximadamente R$50,00 por pessoa.

Veja também

10 Praias desertas em SP

10 Praias para Mergulho Livre em SP

Cachoeira dos Pretos a Maior do Estado de SP com 154 metros

10 Trilhas para iniciantes em SP

A trilha para a Cachoeira de Camburizinho

Para conhecer a Cachoeira de Camburizinho existe um circuito que vale muito a pena ser feito, assim você conhece todos atrativos próximos a Prainha Branca, iremos explicar detalhadamente abaixo:

Saindo da Balsa pegue a esquerda na Trilha da Prainha Branca até chegar na Praia, siga sempre o caminho pavimentado e com pedras que não tem erro.

Chegando a Prainha Branca você deve seguir para direita rumo a Prainha Preta, antes da Preta ainda tem uma pequena Praia que fica de frente para ilhota, você deve entrar na trilha por uma escada de cimento em frente a uma lanchonete.

A trilha começa ganhando altitude até se tornar plana, você encontra uma bifurcação descendo (ignore-a) e desça na segunda bifurcação a esquerda, bem mais aberta que a primeira, isso após uns 20 minutos de caminhada e desça com cuidado até cruzar uma nascente e você chegará na Prainha Preta.

Na Prainha Preta você pode abastecer suas garrafas com água potável logo que chega a Praia.

Para seguir sentido Praia de Camburizinho você deve atravessar a Prainha Preta e entrar em uma trilha na mata a sua direita, neste trecho existem duas trilhas a mais batida indo reto da em uma casa (propriedade particular) entre em uma bifurcação a direita menos batida, caminhando um pouco você verá que a trilha abre e você volta a ganhar altitude.

Suba durante alguns minutos e siga a trilha única até começar a perder altitude e chegar no Rio e Praia de Camburizinho.

Depois de curtir a maravilhosa Praia de Camburizinho que tal conhecer a Cachoeira de Camburizinho?

O rio da entrada da Praia de Camburizinho é o mesmo da Cachoeira de Camburizinho e sua trilha é um pouco escondida no começo.

Você deve voltar para a trilha e logo no começo (voltando) a trilha oficial que você veio segue a direita e você verá um rastro em um gramado seguindo para o meio do mato, beirando o rio.

Entre nesse faro de trilha e passe por uns matos meio fechados seguindo o trajeto mais batido, você estará beirando o rio e em uns 3 minutos você encontrará uma trilha mais aberta e batida.

Suba essa trilha que beira o rio pela direita por uns 10 minutos até ter que atravessar o rio para esquerda e em muitos momentos suba pelas pedras do rio mesmo.

A trilha demora aproximadamente 30 minutos para chegar na base da Cachoeira de Camburizinho.

Para voltar sugerimos que volte pelo mesmo caminho ou se preferir você pode subir a Cachoeira de Camburizinho pelo seu lado esquerdo, passar pelo poço na sua cabeceira e subindo mais um pouco pelo rio você encontrará uma trilha a direita, entrando nessa trilha de caminho único você seguirá durante uns 40 minutos até chegar na bifurcação da Prainha Preta novamente e é só seguir direto até voltar para Prainha Branca.

Desta forma você consegue visitar a Cachoeira de Camburizinho e passa por todas as praias, se tiver com o tempo sobrando volte pelo mesmo caminho que veio e curta novamente as praias ;).

Quer compartilhar as trilhas que você conhece? Cadastre-se é só 1 minuto cadastrando pelo Facebook.

“A Felicidade só é real quando é compartilhada!”

Nível de Dificuldade para chegar na Cachoeira de Camburizinho

A trilha para Cachoeira de Camburizinho saindo da balsa pode levar entre 1 e 3 horas e se você quiser ir direto e ir por cima você leva da balsa até lá entre 40 minutos e 2 horas.

Atrativos naturais próximos da Cachoeira de Camburizinho

Os atrativos naturais próximos da Cachoeira de Camburizinho são: Prainha Branca, Prainha Preta e Praia de Camburizinho.

Dicas para ir na Cachoeira de Camburizinho

• Independente do horário sempre leve lanterna
  • Evite fazer a trilha sozinho, vá com amigos
  • É extremamente proibido acampar selvagem em qualquer uma dessas praias
  • Comece o passeio o mais cedo possível para aproveitar mais e não ter que voltar no escuro ou com pressa

Atenção na trilha da Cachoeira de Camburizinho

Veja as dicas de cuidado na trilha:

• Evite a trilha em dias de chuva
  • Como em toda mata você tem o risco de encontrar animais pessonhentos como cobras, aranhas, incetos entre outros.
  • A trilha em dias chuvosos é MUITO escorregadia, tome cuidado;
  • Leve água para hidratação

Segue um link se você quiser saber mais de Perigos na Trilha.

Boa diversão

Curta nossa página no Facebook e coloque para receber todas notificações para não perder nenhuma notícia de atrativos naturais maravilhosos em todo o Brasil.

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!

Autor: Raphael Yamamoto
Posts escritos: 261

Raphael Yamamoto, apaixonado pela natureza, nascido em outubro de 1989, solteiro, vegetariano e profissional de marketing digital. - Meu maior sonho pessoal. Cair no mundão com meus irmãos do Cocô no Mato! - E o meu maior sonho para o mundo é tentar mostrar com esse blog uma vida diferente, idéias diferentes, valores diferentes dos atuais que esse sistema FD* implanta, fazendo nossas vidas uma obrigação atrás de outra e no final não vivemos, apenas sobrevivemos! PENSE PRA FORA DA CAXOLA GALERA, não deixe que o sistema implante vontades, valores, missões, modas entre outras coisas lixo em sua vida, isso só é benéfico para ele. LIBERDADE, FELICIDADE, AMOR E JUSTIÇA!

Compartilhe este post no

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *