Resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
+ Natureza
Abandonados
Banner
Cachoeiras
Cachoeiras em Baependi
Cachoeiras em Biritiba Mirim
Cachoeiras em Boiçucanga
Cachoeiras em Bueno Brandão
Cachoeiras em Cubatão
Cachoeiras em Ilha Grande
Cachoeiras em IlhaBela
Cachoeiras em Joanópolis
Cachoeiras em Maromba
Cachoeiras em MG
Cachoeiras em Mogi das Cruzes
Cachoeiras em Paranapiacaba
Cachoeiras em Petrópolis
Cachoeiras em Prudentópolis
Cachoeiras em São Bernardo
Cachoeiras em São José do Barreiro
Cachoeiras em São Sebastião
Cachoeiras em São Thomé das Letras
Cachoeiras em SP
Cachoeiras em Tabuleiro
Cachoeiras em Visconde de Mauá
Cachoeiras em Votorantim
Cachoeiras na Bahia
Cachoeiras na Chapada Diamantina
Cachoeiras no Alto Caparaó
Cachoeiras no Espírito Santo
Cachoeiras no Paraná
Cachoeiras no Rio de Janeiro
Camping
Campings em Bertioga
Cata Lixo
Cavernas
Curiosidades
Dicas
Doação de Sangue
Economizar para viajar!
Entretenimento
Equipamentos
Fazendo o Bem
Grutas em São Sebastião
Grutas em São Thomé das Letras
Grutas na Chapada Diamantina
Iniciantes
Legais
Livros
Mergulho Livre
Montanhas
Montanhas em Aiuruoca
Montanhas em Atibaia
Montanhas em Baependi
Montanhas em Biritiba Mirim
Montanhas em Cunha
Montanhas em Espirito Santo
Montanhas em Extrema
Montanhas em Guarulhos
Montanhas em Ilhabela
Montanhas em Mairiporã
Montanhas em Minas Gerais
Montanhas em Mogi das Cruzes
Montanhas em Monte Verde
Montanhas em Passa Quatro
Montanhas em Petrópolis
Montanhas em Piquete
Montanhas em São Bento do Sapucaí
Montanhas em São José do Barreiro
Montanhas em São Paulo
Montanhas em São Thomé das Letras
Montanhas em Ubatuba
Montanhas em Visconde de Mauá
Montanhas na Bahia
Montanhas na Chapada Diamantina
Montanhas na Cidade de São Paulo
Montanhas na Lapinha da Serra
Montanhas no Alto Caparaó
Montanhas no Itatiaia
Montanhas no Rio de Janeiro
Outros
Paranapiacaba
Pedal
Plaquinhas do Bem
Poços Cristalinos
Praias
Praias em Bertioga
Praias em Ilha Grande
Praias em IlhaBela
Praias em Peruíbe
Praias em São Paulo
Praias em São Sebastião
Praias em Ubatuba
Praias no Guarujá
Praias no Rio de Janeiro
Queluz
Relatos
Roteiros
Segurança
Sustentabilidade
Travessias
Travessias em Cubatão
Travessias em Minas Gerais
Travessias em Mogi das Cruzes
Travessias em Paranapiacaba
Travessias em Passa Quatro
Travessias em Petrópolis
Travessias em São Bernardo
Travessias em São José do Barreiro
Travessias em SP
Travessias em Teresópolis
Travessias no Rio de Janeiro
Trilhas
Trilhas em SP
{ "homeurl": "http://coconomato.com.br/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "hover", "itemscount": 4, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "70px", "showauthor": 0, "showdate": 1, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados:", "didyoumeantext": "Você quis dizer?", "defaultImage": "http://coconomato.com.br/wp-content/plugins/ajax-search-lite/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "scrollToResults": 0, "resultareaclickable": 1, "defaultsearchtext": "", "autocomplete": { "enabled" : 1, "lang" : "en" }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "redirectonclick": 0, "trigger_on_facet_change": 1, "settingsimagepos": "left", "hresultanimation": "fx-none", "vresultanimation": "fx-none", "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "iianimation": "1", "analytics": 1, "analyticsString": "busca-{asl_term}", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "overridewpdefault": "0" }

Nosso LIXO de cada dia

Preocupados com a problemática do Lixo e com nossa Mãe Natureza nós do Cocô no Mato decidimos falar um pouco sobre o lixo que produzimos e formas de como ser mais correto e ético. Veja o Nosso LIXO de cada dia.

Veja mais matérias de Sustentabilidade.

Nosso LIXO de cada dia

Nosso LIXO de cada dia

Nosso LIXO de cada dia

Já temos por regra em todos nossos posts falando e indicando visitação a lugares, trilhas, montanhas e cia alertarmos quanto a necessidade da preservação desses lugares e do recolhimento do lixo que produzirmos, no entanto é visível dentro de toda a sociedade (dentro ou fora da cidade) , que apesar de todo ser humano dotado de mínima inteligencia saber que lixo é no lixo mais da metade de toda a população não respeita á essa conduta ÉTICA.

Com isso temos como resultado ruas e cidades imundas, praias, rios, represas e lagos inapropriados para o banho, solo infértil e proliferação de doenças e pragas. O problema do lixo não se resumi ao Brasil é um problema global, no qual países desenvolvidos partilham da mesma problemática.  O maior fator para o excesso de lixo esta diretamente lincado ao consumismo desenfreado de nossa sociedade atual, porém lutar contra esse consumismo apesar de ético não é fácil e como nossa missão com o site não é discutir valores mas sim agregar novos valores e repassa-los, vamos nos preocupar aqui com a conscientização ambiental e pedir humildemente que repensemos nossos valores e nosso papel como Seres Humanos.

Nosso LIXO de cada dia

Nosso LIXO de cada dia

Dicas de como ajudar a cuidar do nosso lixo – Nosso LIXO de cada dia

Uma das tarefas mais fáceis possíveis para amenizar o problema do LIXO é o descartarmos em locais apropriados, ou seja, na “Lata de LIXO”, lembrando que boeiros, calçadas e vias públicas não são locais apropriados independente se ali existam dezenas de varredores de ruas e cia. Para os demagogos de plantão que “acreditam” assegurar o emprego dos garis, varredores de rua e lixeiros jogando lixo na rua, alertamos que estão equivocados, pois essas pessoas continuarão trabalhando e possivelmente em outras áreas diretamente envolvidas com o lixo, reciclagem por exemplo.

Outra forma interessante de ajudar nosso planeta e todo eco sistema é participando da coleta seletiva(separação do lixo) o simples fato de separar plásticos, latas, vidro e lixo orgânico facilita o trabalho de catadores e diminuem a quantidade de lixos abertos nas ruas e muitas vezes diminuem a quantidade de lixo enviada para os lixões ou incineradoras, pois atualmente existem milhares de pessoas que vivem do recolhimento de materiais recicláveis, e para aqueles que além de separar o lixo tem disponibilidade de levar todo o lixo reciclável exitem em grande parte dos municípios brasileiros locais específicos que recebem esse lixo e os destinam para reciclagem.

Reciclagem – Nosso LIXO de cada dia

Veja alguns exemplos:

Município de São Paulo

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/coleta_seletiva/index.php?p=4623

Município de Santo André

http://www.semasa.sp.gov.br/scripts/display.asp?idNot=511

Município de Santos

http://www.santos.sp.gov.br/aprefeitura/secretaria/meio-ambiente/coleta-seletiva

Esses são pequenos exemplos de alguns municípios e caso isso seja interessante para você leitor, basta digitar coleta seletiva e o nome de sua cidade no Google que com toda certeza sua cidade ou município próximo  terá postos de coleta seletiva. E caso não queira entregar seu lixo reciclável para prefeitura ou empresas, exitem milhares de cooperativas que irão agradecer sua iniciativa e receberão seu lixo com todo prazer. Veja alguns exemplos.

http://www.cooperativacrescer.org.br/quem-somos.html

http://www.cooperacaoreciclagem.com.br/reg.htm

E a dica é a mesma, Google e digite cooperativas de coleta seletiva ou reciclagem e  o local que deseja saber se tem alguma.

E além dessas alternativas pedimos que não descartem pilhas, lampadas fluorescentes, baterias diversas(celulares/brinquedos) ou qualquer outro lixo toxico. Atualmente temos a lei 11.187/97  obriga os produtores desses produtos e ou estabelecimentos de venda a possuírem locais para o descarte correto desse tipo de lixo e é de extrema importância que nós consumidores alem de fazer o descarte nos lugares devido cobrar o cumprimento da lei, pois o contato deste tipo de lixo com o solo e até mesmo o contato direto desse materiais e extremamente prejudicial ao solo e a nossa saúde.

Para encerrar lembramos de um outro grande problema, o descarte do óleo de cozinha, cada litro desse óleo lançado sobre água é o suficiente para poluir mais de 1000 litros de água e infelizmente esse tipo de poluição afeta diretamente água e os seres  que nela vivem, poluem nosso solo afetando sua fertilidade e nossos alimentos e impacta diretamente no tratamento da água que recebemos em nossas casas e influencia no quanto pagamos pela água que recebemos.

Espero que esse texto possa ter ajudado positivamente cada um que o ler, que inspire a mudança de hábitos para melhorarmos diariamente nossa qualidade de vida e nossa sintonia com a natureza.

Nosso LIXO de cada dia

Nosso LIXO de cada dia

Curta nossa página no Facebook e vire nosso Fã para não perder nenhuma atualização.

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!


Autor: Thiago Baiões
Posts escritos: 27

Nome: Thiago Henrique Baiões idade: 29 anos Estado Civil: Solteiro Formação: Pedagogia/MBA Gestão estratégica de negócios/ Psicopedagogia Institucional e clínica Hobbies: Ler, Ouvir música, Assistir filmes e TRILHAR POR AI Paixão pela vida e pelas pessoas Frases que me inspiram: "Vivo a viver a vida no segundo e no instante eu prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." Raul Seixas "Liberdade, uma palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." Cecilia Meireles

Compartilhe este post no

2 Comentários

  1. Olá!!!

    Outro site interessante é o: http://www.ecycle.com.br, com ele você digita o CEP de onde estiveer e ele fala os locais mais próximos para você descartar cada tipo de resíduo :D

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *