Pico dos Marins Relato
Pico dos Marins – Relato primeiro relato escrito e publicado de uma experiencia incrível em um dos picos mais altos do estado de São Paulo.
Pico dos Marins Relato
Olá Família !
Estou aqui escrevendo o meu primeiro relato, e logo de cara encarando uma aventurazinha no Pico dos Marins !! hehe
Estávamos muito ansiosos para subir o pico, desde uns fds passados, que choveu e tivemos q remarcar. E no fds do feriado de pascoa, finalmente subimos !!
Eu , Bruno e Natanael (FORÇA VEGANA) e Julio e Stephanie, sendo o primeiro pico deles. E mandaram muitíssimo beem !!!! Ps: Eu não conhecia ninguém pessoalmente hahahah. Ah ! Jamil era para ter estado junto com a gente, mas na próxima estamos ai !
Primeiro passamos no Prime Dog e enchemos a barriga com um monte de comida vegana deliciosa ! haha tínhamos que estar preparados e só então depois da comida seguimos de carro! =P
Pegamos a Ayrton Senna e mandamos ver ! Depois entramos na BR459, passamos por Piquete e pegamos uma entrada a direita, sentido Bairro dos Marins. O caminho até o acampamento base é meio complicado, ora paralelepípedos, ora estrada de terra e muitas pedras. Estávamos num Honda Fit, e o carro não chegou até o acampamento base =(
Paramos uns 2km aproximadamente antes do acampamento, e deixamos o carro na casinha que o Sr. Zé Antonio cuidava ! Ele foi muito gentil inclusive, nos oferecendo abrigo e café, caso fosse necessário, mas mesmo com muita neblina, queríamos chegar ao acampamento base e ver se subiríamos ou não (a neblina estava bem pesada).
Chegamos ao Acampamento base 01h00, e depois de uns 10 minutos de latidos, resolvemos pular a cerca do acampamento, já que ninguém acordava ! Logo que o Julio pulou, o Fabio (que agora administra aquele acampamento) acordou. Falamos com ele se tinha gente no acampamento, mas ele disse q todo mundo ja havia subido . (Claro, 01h00 da manhã kkkkkk) E ele nos perguntou se iríamos subir naquela hora. Como estávamos com muita vontade daquele pico, e a neblina amenizou um pouco, respondemos que sim e ele ficou com cara de assustado quando falamos que não conhecíamos a trilha kkkkkk. (A gente é meio doido, pq estávamos com um relatinho muito dos sem vergonha, mas fomos na fé !)
Chegamos até a entrada da trilha (tem uma placa indicando a entrada) e logo depois já chegamos no Morro dos Carecas, que já tem um super visual do Pico ! O mais incrível foi que nem precisamos quase de lanterna, a Lua estava cheia e iluminando tudo. Andamos muitos trechos sem precisar de iluminação. A mãe Natureza é sensacional !
Ah, esqueci de dizer que no meio do caminho até o acampamento base lembrei que deixei as botas no carro e não quis voltar não kkk então fui de chinelinho ! Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ! Subi e desci o Marins de Chinelinho ! hahaha A galera pirou ! Enfim ! Chegamos no careca e seguimos adiante. Como não conhecíamos a trilha, nada dela, eu tbm tinha lido muito pouco sobre o pico, pegamos algumas bifurcações erradas, o que nos fez atrasar um pouco, mas nada muito significativo. A gente tava mandando muitíssimo bem !
Fizemos algumas paradas p beber água, comer e admirar aquela paisagem, aquele tapete de nuvens, aquela Lua, aquelas estrelas. Era difícil não se emocionar … É tão especial estar num lugar daqueles, ainda mais com pessoas de bem ! Falando em bem, a gente se deu super bem ! Parecia que a gente já se conhecia um bom tempo !!!
Eu e a Steh eramos responsáveis em achar as setas q marcavam o caminho, os meninos seguiam a gente =P hahah. To brincando, todo mundo se ajudou ali, foi incrível !
Dai passamos pela pedra da Andorinha (uma pedra em formato de passarinho, perfeito !) e seguimos adiante, dai o caminho começou a ficar mais técnico, tendo umas partes de escalaminhadas e escaladas ! Nessa hora a gente perde a visão do Marins.
Quando o Sol nasceu, estávamos bem perto do pico, mas tinha uma parte de Mangue, com muito capim alto que fez a gente perder muito tempo, muito tempo mesmo, pq não achávamos o caminho, por isso a gente fez o maior role kkkkkkkkkkkkk Mas não foi problema, a gente aproveitou cada centímetro daquilo ali ! Paramos p tirar algumas fotos , comer , admirar e depois ja estávamos atacando o cume !
A Steh achou que não estava muito segura p subir o ultimo lance q dava acesso ao cume, então ela ficou la embaixo esperando a gente ! Realmente o ultimo lance é escalada pura ! Tirei meus chinelinhos, deixei com ela e subi descalça! Os meninos subiram rápido, eu não conseguia dar a entrada no free solo kkkkkk, mas foi a hora que eu pensei: “Eu vim até aqui, vou subir o pico de qualquer jeito” e mandei ver na coragem, dei um super impulso e colei na parede ahahahha foi legal ! Logo alcancei eles e a partir dali eu não tenho palavras p descrever como foi. Só sorriamos e olhávamos uns para os outros, com um sentimento incrível de felicidade, que só sabe quem já alcançou algum pico ! E foi bastante especial !
Tiramos algumas fotos e vimos o pico de Itaguaré, ficamos até com vontade de fazer a travessia, mas nem tínhamos resgate kkkkkkkkkkkk. Vimos que uma grande nuvem escura tava se aproximando rápido, e resolvemos descer logo.
O Natan achou a descida muito pior que a subida, eu achei o contrário. Meus pés descalços fixavam bem na rocha, eu não sei se ia mandar bem se tivesse com a minha bota. Não sei mesmo haha. Mas o caminho da volta foi bem mais rápido, ja conhecíamos mais ou menos o caminho e erramos muito pouco ! Voltamos em 4 horas, com paradas, conversas , fotos e tudo mais. Foi sucesso !
Estávamos cansados ! A gente não tinha dormido ainda, nada ! Chegamos na casinha do Sr. Zé Antonio e abusamos da bica de água dele ! ahhaha Eu queria entrar nela toda, tipo cachoeira, mas ai ja seria demais ! hahaha. Falando em demais, acho q o sr. Zé tinha tomado umas pinguinhas a mais kkkkkkkk, mas mesmo assim ele foi super gentil com a gente ! Ele contou a história dele, foi bem bacana !!
É engraçado… a gente encontra tantas pessoas boas nesses lugares afastados… e aqui na cidade, com milhões de pessoas, dificilmente encontramos uma que faça a diferença ! Complicado ..
Enfim entramos no carro e depois de 2 minutos todo mundo já estava capotando de boca aberta, tadinho do Julio que foi dirigindo , a gente deveria ter parado p descansar. A gente nem pensou..
Bom está aí o relato, sei que não ficou muito bom, pq como foi a primeira vez não deu p guardar o caminho, fomos seguindo as setas e totens !! Não tem muito segredo… tem uma hora que parece que estamos nos afastando do pico, mas na verdade tem uma hora que a gente deixa de ver ele (depois da Andorinha). Fiquem tranquilos, dá tudo certo =)
Trip doida, com pessoas doidas e de bem ! Regada à castanhas, uvas passas, pão com tomate e azeitona … ahha
Ah ! Meu pé só entrou um espinho que incomodou um pouco, o resto foi de boas =)
Espero que o Relato tenha inspirado vocês a fazerem os caminhos que queiram fazer, sem pensar em adversidades .. pq elas existem sim, e existem p gente superá-las !! Então, boa caminhada pessoas !!!! =)
Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!