Resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
+ Natureza
Abandonados
Banner
Cachoeiras
Cachoeiras em Baependi
Cachoeiras em Biritiba Mirim
Cachoeiras em Boiçucanga
Cachoeiras em Bueno Brandão
Cachoeiras em Cubatão
Cachoeiras em Ilha Grande
Cachoeiras em IlhaBela
Cachoeiras em Joanópolis
Cachoeiras em Maromba
Cachoeiras em MG
Cachoeiras em Mogi das Cruzes
Cachoeiras em Paranapiacaba
Cachoeiras em Petrópolis
Cachoeiras em Prudentópolis
Cachoeiras em São Bernardo
Cachoeiras em São José do Barreiro
Cachoeiras em São Sebastião
Cachoeiras em São Thomé das Letras
Cachoeiras em SP
Cachoeiras em Tabuleiro
Cachoeiras em Visconde de Mauá
Cachoeiras em Votorantim
Cachoeiras na Bahia
Cachoeiras na Chapada Diamantina
Cachoeiras no Alto Caparaó
Cachoeiras no Espírito Santo
Cachoeiras no Paraná
Cachoeiras no Rio de Janeiro
Camping
Campings em Bertioga
Cata Lixo
Cavernas
Curiosidades
Dicas
Doação de Sangue
Economizar para viajar!
Entretenimento
Equipamentos
Fazendo o Bem
Grutas em São Sebastião
Grutas em São Thomé das Letras
Grutas na Chapada Diamantina
Iniciantes
Legais
Livros
Mergulho Livre
Montanhas
Montanhas em Aiuruoca
Montanhas em Atibaia
Montanhas em Baependi
Montanhas em Biritiba Mirim
Montanhas em Cunha
Montanhas em Espirito Santo
Montanhas em Extrema
Montanhas em Guarulhos
Montanhas em Ilhabela
Montanhas em Mairiporã
Montanhas em Minas Gerais
Montanhas em Mogi das Cruzes
Montanhas em Monte Verde
Montanhas em Passa Quatro
Montanhas em Petrópolis
Montanhas em Piquete
Montanhas em São Bento do Sapucaí
Montanhas em São José do Barreiro
Montanhas em São Paulo
Montanhas em São Thomé das Letras
Montanhas em Ubatuba
Montanhas em Visconde de Mauá
Montanhas na Bahia
Montanhas na Chapada Diamantina
Montanhas na Cidade de São Paulo
Montanhas na Lapinha da Serra
Montanhas no Alto Caparaó
Montanhas no Itatiaia
Montanhas no Rio de Janeiro
Outros
Paranapiacaba
Pedal
Plaquinhas do Bem
Poços Cristalinos
Praias
Praias em Bertioga
Praias em Ilha Grande
Praias em IlhaBela
Praias em Peruíbe
Praias em São Paulo
Praias em São Sebastião
Praias em Ubatuba
Praias no Guarujá
Praias no Rio de Janeiro
Queluz
Relatos
Roteiros
Segurança
Sustentabilidade
Travessias
Travessias em Cubatão
Travessias em Minas Gerais
Travessias em Mogi das Cruzes
Travessias em Paranapiacaba
Travessias em Passa Quatro
Travessias em Petrópolis
Travessias em São Bernardo
Travessias em São José do Barreiro
Travessias em SP
Travessias em Teresópolis
Travessias no Rio de Janeiro
Trilhas
Trilhas em SP
{ "homeurl": "http://coconomato.com.br/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "hover", "itemscount": 4, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "70px", "showauthor": 0, "showdate": 1, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados:", "didyoumeantext": "Você quis dizer?", "defaultImage": "http://coconomato.com.br/wp-content/plugins/ajax-search-lite/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "scrollToResults": 0, "resultareaclickable": 1, "defaultsearchtext": "", "autocomplete": { "enabled" : 1, "lang" : "en" }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "redirectonclick": 0, "trigger_on_facet_change": 1, "settingsimagepos": "left", "hresultanimation": "fx-none", "vresultanimation": "fx-none", "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "iianimation": "1", "analytics": 1, "analyticsString": "busca-{asl_term}", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "overridewpdefault": "0" }

Pico dos Marins Relato

Pico dos Marins – Relato primeiro relato escrito e publicado de uma experiencia incrível em um dos picos mais altos do estado de São Paulo.

Pico dos Marins Relato

Olá Família !

Estou aqui escrevendo o meu primeiro relato, e logo de cara encarando uma aventurazinha no Pico dos Marins !! hehe

Estávamos muito ansiosos para subir o pico, desde uns fds passados, que choveu e tivemos q remarcar. E no fds do feriado de pascoa, finalmente subimos !!

Eu , Bruno e Natanael (FORÇA VEGANA) e Julio e Stephanie, sendo o primeiro pico deles. E mandaram muitíssimo beem !!!! Ps:  Eu não conhecia ninguém pessoalmente hahahah. Ah ! Jamil era para ter estado junto com a gente, mas na próxima estamos ai !

Primeiro passamos no Prime Dog e enchemos a barriga com um monte de comida vegana deliciosa ! haha tínhamos que estar preparados e só então depois da comida seguimos de carro! =P

Pegamos a Ayrton Senna e mandamos ver ! Depois entramos na BR459, passamos por Piquete e pegamos uma entrada a direita, sentido Bairro dos Marins. O caminho até o acampamento base é meio complicado, ora paralelepípedos, ora estrada de terra e muitas pedras. Estávamos num Honda Fit, e o carro não chegou até o acampamento base =(

Paramos uns 2km aproximadamente antes do acampamento, e deixamos o carro na casinha que o Sr. Zé Antonio cuidava ! Ele foi muito gentil inclusive, nos oferecendo abrigo e café, caso fosse necessário, mas mesmo com muita neblina, queríamos chegar ao acampamento base e ver se subiríamos ou não (a neblina estava bem pesada).

Chegamos ao Acampamento base 01h00, e depois de uns 10 minutos de latidos, resolvemos pular a cerca do acampamento, já que ninguém acordava ! Logo que o Julio pulou, o Fabio (que agora administra aquele acampamento) acordou. Falamos com ele se tinha gente no acampamento, mas ele disse q todo mundo ja havia subido . (Claro, 01h00 da manhã kkkkkk) E ele nos perguntou se iríamos subir naquela hora. Como estávamos com muita vontade daquele pico, e a neblina amenizou um pouco, respondemos que sim e ele ficou com cara de assustado quando falamos que não conhecíamos a trilha kkkkkk. (A gente é meio doido, pq estávamos com um relatinho muito dos sem vergonha, mas fomos na fé !)

Chegamos até a entrada da trilha (tem uma placa indicando a entrada) e logo depois já chegamos no Morro dos Carecas, que já tem um super visual do Pico ! O mais incrível foi que nem precisamos quase de lanterna, a Lua estava cheia e iluminando tudo. Andamos muitos trechos sem precisar de iluminação. A mãe Natureza é sensacional !

Pico dos Marins Relato

Pico dos Marins Relato

Ah, esqueci de dizer que no meio do caminho até o acampamento base lembrei que deixei as botas no carro e não quis voltar não kkk então fui de chinelinho ! Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ! Subi e desci o Marins de Chinelinho ! hahaha A galera pirou ! Enfim ! Chegamos no careca e seguimos adiante. Como não conhecíamos a trilha, nada dela, eu tbm tinha lido muito pouco sobre o pico, pegamos algumas bifurcações erradas, o que nos fez atrasar um pouco, mas nada muito significativo. A gente tava mandando muitíssimo bem !

Fizemos algumas paradas p beber água, comer e admirar aquela paisagem, aquele tapete de nuvens, aquela Lua, aquelas estrelas. Era difícil não se emocionar … É tão especial estar num lugar daqueles, ainda mais com pessoas de bem ! Falando em bem, a gente se deu super bem ! Parecia que a gente já se conhecia um bom tempo !!!

Pico dos Marins Relato

Pico dos Marins Relato

 

Eu e a Steh eramos responsáveis em achar as setas q marcavam o caminho, os meninos seguiam a gente =P hahah. To brincando, todo mundo se ajudou ali, foi incrível !

Dai passamos pela pedra da Andorinha (uma pedra em formato de passarinho, perfeito !) e seguimos adiante, dai o caminho começou a ficar mais técnico, tendo umas partes de escalaminhadas e escaladas ! Nessa hora a gente perde a visão do Marins.

Quando o Sol nasceu, estávamos bem perto do pico, mas tinha uma parte de Mangue, com muito capim alto que fez a gente perder muito tempo, muito tempo mesmo, pq não achávamos o caminho, por isso a gente fez o maior role kkkkkkkkkkkkk Mas não foi problema,  a gente aproveitou cada centímetro daquilo ali ! Paramos p tirar algumas fotos , comer , admirar e depois ja estávamos atacando o cume !

A Steh achou que não estava muito segura p subir o ultimo lance q dava acesso ao cume, então ela ficou la embaixo esperando a gente ! Realmente o ultimo lance é escalada pura ! Tirei meus chinelinhos, deixei com ela e subi descalça! Os meninos subiram rápido, eu não conseguia dar a entrada no free solo kkkkkk, mas foi a hora que eu pensei: “Eu vim até aqui, vou subir o pico de qualquer jeito”  e mandei ver na coragem, dei um super impulso e colei na parede ahahahha foi legal ! Logo alcancei eles e a partir dali eu não tenho palavras p descrever como foi. Só sorriamos e olhávamos uns para os outros, com um sentimento incrível de felicidade, que só sabe quem já alcançou algum pico ! E foi bastante especial !

Tiramos algumas fotos e vimos o pico de Itaguaré, ficamos até com vontade de fazer a travessia, mas nem tínhamos resgate kkkkkkkkkkkk. Vimos que uma grande nuvem escura tava se aproximando rápido, e resolvemos descer logo.

Pico dos Marins Relato

Pico dos Marins Relato

 

O Natan achou a descida muito pior que a subida, eu achei o contrário. Meus pés descalços fixavam bem na rocha, eu não sei se ia mandar bem se tivesse com a minha bota. Não sei mesmo haha. Mas o caminho da volta foi bem mais rápido, ja conhecíamos mais ou menos o caminho e erramos muito pouco ! Voltamos em 4 horas, com paradas, conversas , fotos e tudo mais. Foi sucesso !

Estávamos cansados ! A gente não tinha dormido ainda, nada ! Chegamos na casinha do Sr. Zé Antonio e abusamos da bica de água dele ! ahhaha Eu queria entrar nela toda, tipo cachoeira, mas ai ja seria demais ! hahaha. Falando em demais, acho q o sr. Zé tinha tomado umas pinguinhas a mais kkkkkkkk, mas mesmo assim ele foi super gentil com a gente ! Ele contou a história dele, foi bem bacana !!

É engraçado… a gente encontra tantas pessoas boas nesses lugares afastados… e aqui na cidade, com milhões de pessoas, dificilmente encontramos uma que faça a diferença ! Complicado ..

Enfim entramos no carro e depois de 2 minutos todo mundo já estava capotando de boca aberta, tadinho do Julio que foi dirigindo , a gente deveria ter parado p descansar. A gente nem pensou..

Bom está aí o relato, sei que não ficou muito bom, pq como foi a primeira vez não deu p guardar o caminho, fomos seguindo as setas e totens !! Não tem muito segredo… tem uma hora que parece que estamos nos afastando do pico, mas na verdade tem uma hora que a gente deixa de ver ele (depois da Andorinha). Fiquem tranquilos, dá tudo certo =)

Trip doida, com pessoas doidas e de bem ! Regada à castanhas, uvas passas, pão com tomate e azeitona … ahha

Ah ! Meu pé só entrou um espinho que incomodou um pouco, o resto foi de boas =)

Espero que o Relato tenha inspirado vocês a fazerem os caminhos que queiram fazer, sem pensar em adversidades .. pq elas existem sim, e existem p gente superá-las !! Então, boa caminhada pessoas !!!! =)

Pico dos Marins Relato

Pico dos Marins Relato

 

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!


Atenção

Este conteúdo, assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios é de responsabilidade do usuário SolCorreaF do site Côco no Mato.

O Côco no Mato disposibiliza o espaço do site para que qualquer interessado possa contribuir com os artigos.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Autor: SolCorreaF
Posts escritos: 1

"Somos um pouco das pessoas que conhecemos, das histórias que vivemos, do que já experimentamos, dos lugares que já pisamos, somos nossas escolhas, nossos pensamentos, nossas ações, nossos sonhos... " Uma sagitariana aventureira, vegana, que adora desafios... Que não gosta de rótulos ou julgamentos, porque ninguém sabe o quanto o outro caminhou... p chegar até ali ! Nem ao menos conhecemos a nós mesmos... então quem somos nós para julgar o outro, não é mesmo? Cheia de sonhos e esperanças, acredita e luta por um mundo melhor !

Compartilhe este post no

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *