Resultados exatos
Buscar em títulos
Buscar no conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
+ Natureza
Abandonados
Banner
Cachoeiras
Cachoeiras em Baependi
Cachoeiras em Biritiba Mirim
Cachoeiras em Boiçucanga
Cachoeiras em Bueno Brandão
Cachoeiras em Cubatão
Cachoeiras em Ilha Grande
Cachoeiras em IlhaBela
Cachoeiras em Joanópolis
Cachoeiras em Maromba
Cachoeiras em MG
Cachoeiras em Mogi das Cruzes
Cachoeiras em Paranapiacaba
Cachoeiras em Petrópolis
Cachoeiras em Prudentópolis
Cachoeiras em São Bernardo
Cachoeiras em São José do Barreiro
Cachoeiras em São Sebastião
Cachoeiras em São Thomé das Letras
Cachoeiras em SP
Cachoeiras em Tabuleiro
Cachoeiras em Visconde de Mauá
Cachoeiras em Votorantim
Cachoeiras na Bahia
Cachoeiras na Chapada Diamantina
Cachoeiras no Alto Caparaó
Cachoeiras no Espírito Santo
Cachoeiras no Paraná
Cachoeiras no Rio de Janeiro
Camping
Campings em Bertioga
Cata Lixo
Cavernas
Curiosidades
Dicas
Doação de Sangue
Economizar para viajar!
Entretenimento
Equipamentos
Fazendo o Bem
Grutas em São Sebastião
Grutas em São Thomé das Letras
Grutas na Chapada Diamantina
Iniciantes
Legais
Livros
Mergulho Livre
Montanhas
Montanhas em Aiuruoca
Montanhas em Atibaia
Montanhas em Baependi
Montanhas em Biritiba Mirim
Montanhas em Cunha
Montanhas em Espirito Santo
Montanhas em Extrema
Montanhas em Guarulhos
Montanhas em Ilhabela
Montanhas em Mairiporã
Montanhas em Minas Gerais
Montanhas em Mogi das Cruzes
Montanhas em Monte Verde
Montanhas em Passa Quatro
Montanhas em Petrópolis
Montanhas em Piquete
Montanhas em São Bento do Sapucaí
Montanhas em São José do Barreiro
Montanhas em São Paulo
Montanhas em São Thomé das Letras
Montanhas em Ubatuba
Montanhas em Visconde de Mauá
Montanhas na Bahia
Montanhas na Chapada Diamantina
Montanhas na Cidade de São Paulo
Montanhas na Lapinha da Serra
Montanhas no Alto Caparaó
Montanhas no Itatiaia
Montanhas no Rio de Janeiro
Outros
Paranapiacaba
Pedal
Plaquinhas do Bem
Poços Cristalinos
Praias
Praias em Bertioga
Praias em Ilha Grande
Praias em IlhaBela
Praias em Peruíbe
Praias em São Paulo
Praias em São Sebastião
Praias em Ubatuba
Praias no Guarujá
Praias no Rio de Janeiro
Queluz
Relatos
Roteiros
Segurança
Sustentabilidade
Travessias
Travessias em Cubatão
Travessias em Minas Gerais
Travessias em Mogi das Cruzes
Travessias em Paranapiacaba
Travessias em Passa Quatro
Travessias em Petrópolis
Travessias em São Bernardo
Travessias em São José do Barreiro
Travessias em SP
Travessias em Teresópolis
Travessias no Rio de Janeiro
Trilhas
Trilhas em SP
{ "homeurl": "http://coconomato.com.br/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "hover", "itemscount": 4, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "70px", "showauthor": 0, "showdate": 1, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados:", "didyoumeantext": "Você quis dizer?", "defaultImage": "http://coconomato.com.br/wp-content/plugins/ajax-search-lite/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "scrollToResults": 0, "resultareaclickable": 1, "defaultsearchtext": "", "autocomplete": { "enabled" : 1, "lang" : "en" }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "redirectonclick": 0, "trigger_on_facet_change": 1, "settingsimagepos": "left", "hresultanimation": "fx-none", "vresultanimation": "fx-none", "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "iianimation": "1", "analytics": 1, "analyticsString": "busca-{asl_term}", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "overridewpdefault": "0" }

Trilha da Ferradura de Paranapiacaba em SP

“ATENÇÃO RECEBEMOS NOTIFICAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ SALIENTANDO A PROIBIÇÃO DE ACAMPAMENTO EM QUALQUER REGIÃO DA SERRA DO MAR DE SANTO ANDRÉ E QUE GRANDE PARTE DAS TRILHAS SÃO CLANDESTINAS SENDO PROIBIDO O ACESSO E TIVEMOS QUE TIRAR O CONTEÚDO DO SITE”

Por favor leia a matéria que escrevemos falando sobre e nos de sua opinião ou sugestão clicando em “PROIBIÇÃO DA MAIORIA DAS TRILHAS DE PARANAPIACABA!

Proibição de todas as trilhas de Paranapiacaba

Proibição de todas as trilhas de Paranapiacaba

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!


Autor: Raphael Yamamoto
Posts escritos: 261

Raphael Yamamoto, apaixonado pela natureza, nascido em outubro de 1989, solteiro, vegetariano e profissional de marketing digital. - Meu maior sonho pessoal. Cair no mundão com meus irmãos do Cocô no Mato! - E o meu maior sonho para o mundo é tentar mostrar com esse blog uma vida diferente, idéias diferentes, valores diferentes dos atuais que esse sistema FD* implanta, fazendo nossas vidas uma obrigação atrás de outra e no final não vivemos, apenas sobrevivemos! PENSE PRA FORA DA CAXOLA GALERA, não deixe que o sistema implante vontades, valores, missões, modas entre outras coisas lixo em sua vida, isso só é benéfico para ele. LIBERDADE, FELICIDADE, AMOR E JUSTIÇA!

Compartilhe este post no

1 Comentário

  1. Olá! Fiz essa trilha ontem e pela quantidade de vezes que me perdi e de quase morte queria dar uma complementada..
    A ponte inicial que o texto se refere é um tronco de árvore, fica mais fácil de saber que está no caminho certo.
    A dificuldade começa quando se passa a cachoeira escondida, e começa-se a decer o rio cristal, pois não há mais trilha.. O caminho vai pela escalada do rio abaixo, sendo que tem momentos bem difíceis que exigem maior experiência talvez. Ainda, o rio que você consegue ver ao fundo enquanto desce, na serra a sua frente é o rio fumaça e é ele que você deverá escalar para voltar a estrada é concluir a trilha. Quando está devendo o rio do cristal é o único momento que você tem para se arrepender e voltar, pois se avançar as pedras ficam grandes e a escalada bastante complicada para a volta pelo mesmo caminho.

    Bom, após a descida vc encontrará o rio fumaça desaguando e o cristal também, numa queda bem alta que segue por um rio mais calmo e longo e não é por onde se deve seguir. Assim deve-se cruzar para a esquerda onde é possível passar para o portal -encontro do rio fumaça e cristal e uma pequena cachoeira entre eles – provavelmente devido aos deslizamentos – essa travessia pode ser feita seja pelo rio, subindo suas pedras, ou por uma pequena trilha a esquerda onde há uma pedra estranha que você deve passar pela sua esquerda. Após essa passagem vc está no portal, onde devido às instruções é muito difícil de achar o caminho pois a trilha é quase inexistente.
    Ela está na região do meio, tem se o rio cristal a cachoeira pequena e o rio da fumaça, entre a cachoeira e a queda da fumaça há uma porção de vegetação e é nela, à esquerda do rio fumaça, que há uma pequena trilha extremamente escorregadia é perigosa por onde se deve subir, sendo que para isso deve se segurar as raízes e árvores ao seu redor.. Muito cuidado nesse período.. Deve se seguir nessa trilha até as quedas maiores, sendo que durante esse caminho há cerca de duas ou três cordas para auxiliar em trechos de extremo perigo. Após isso chega de a uma das quedas , que apresenta a entrada para uma outra trilha à esquerda, subindo uma porção de terra meio alta
    Após isso a trilha fica mais fácil de se localizar, deve se subir até seu topo, e em algum
    Momento cruza-se o rio e sobe se pela direita.. (Instrução do site dessa parte está boa)
    Ao chegar ao topo e entrar na trilha do rio fumaça fica um pouco complicado pois há algumas trilhas laterais que dão a clareias de acampamentos com diversas trilhas que dão em nada, não siga por elas e sim pelo rio ou trilhas paralelas ao rio até você encontrar a prainha, região arenosa com uma porção de areia em seu centro, mas para chegar aí deve se andar bastante pelo rio, demora..
    Na prainha, tem uma trilha a esquerda do viajante, na porção mais longe da porção de areia, que deve se seguir sem muito questionamento até a região mais aberta e lamacenta.. Em algumas regiões a trilha é um pequeno córrego. Após cruzar as torres de energia está bem próximo a estrada.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cachoeira do Anhangabaú de Paranapiacaba - […] Paranapiacaba, Cachoeira da Pedra Lisa de Paranapiacaba, Cachoeira dos Grampos, Poço das Moças, Trilha da Ferradura, Grota Funda, Pedra Grande…
  2. Poço Formoso de Paranapiacaba - Informações - […] Paranapiacaba, Cachoeira da Pedra Lisa de Paranapiacaba, Cachoeira dos Grampos, Poço das Moças, Trilha da Ferradura, Grota Funda, Cachoeira…
  3. Trilha da Pedra Grande de Quatinga com todas informações - […] Paranapiacaba, Cachoeira da Pedra Lisa de Paranapiacaba, Cachoeira dos Grampos, Poço das Moças, Trilha da Ferradura, Grota Funda, Cachoeira…
  4. Trilha da Cachoeira do Anubis em Paranapiacaba - […] Paranapiacaba, Cachoeira da Pedra Lisa de Paranapiacaba, Cachoeira dos Grampos, Poço das Moças, Trilha da Ferradura, Grota Funda, Cachoeira…
  5. Trilha da Cachoeira do Banquinho de Paranapiacaba - […] Paranapiacaba, Cachoeira da Pedra Lisa de Paranapiacaba, Cachoeira dos Grampos, Poço das Moças, Trilha da Ferradura, Grota Funda, Cachoeira…
  6. Morro do Careca de Paranapiacaba - Como Chegar - […] Paranapiacaba, Cachoeira da Pedra Lisa de Paranapiacaba, Cachoeira dos Grampos, Poço das Moças, Trilha da Ferradura, Grota Funda, Cachoeira…
  7. Funicular de Paranapiacaba e todas suas informações - […] Paranapiacaba, Cachoeira da Pedra Lisa de Paranapiacaba, Cachoeira dos Grampos, Poço das Moças, Trilha da Ferradura, Grota Funda, Cachoeira…
  8. Cachoeira dos Grampos com 45 metros em Paranapiacaba - […] Mogi, Vale da Morte de Paranapiacaba, Cachoeira da Pedra Lisa de Paranapiacaba, Poço das Moças, Trilha da Ferradura, Grota…

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *