Mirante do Nhangussu em Guarulhos

Mais um relato enviado por nosso colaborador/ autor Danilo Silva. Veja o relato da sua aventura no Mirante do Nhangussu em Guarulhos!

 

Conheça outras Montanhas em São Paulo.

 

Mirante do Nhangussu em Garulhos

Mirante do Nhangussu em Guarulhos

 

Mirante do Nhangussu em Guarulhos – O relato

Dia quente em São Paulo e saímos rumo a mais uma aventura. Dessa vez o destino, Guarulhos. Marcamos com uma turma que mora por lá para poder nos orientar melhor, fizemos as mochilas, muita água nas costas e partimos.

Para começar, saindo de São Paulo, você deve pegar na estação do Brás o Trem com destino a Calmon Viana, linha 12 da CPTM, se atendem aos horários, pois domingo sempre tem obras e o trem demora para sair. Desembarque na estação São Miguel Paulista. Ao sair da estação, vire a sua esquerda, irá sair bem de frente a uma praça, vire a esquerda, entre logo na primeira esquina e desça um pouco a rua em direção ao Último ponto de ônibus. Pegue uma Van ou micro-ônibus ( 073 ) peça ao motorista te deixar em frente ao Terminal Pimentas em Guarulhos.

Mirante do Nhangussu em Garulhos

Mirante do Nhangussu em Garulhos

Para saber que esta no terminal certo, você irá encontrar diversas obras de artes, entre vacas e barco do lado de fora do terminal. Entre no terminal e vá para o final da plataforma e pegue o ônibus 341 ( Vila Any ). Dentro do ônibus você irá levar aproximadamente 35 a 40 minutos. O asfalto deixa o lugar e o ônibus entra em uma estrada de barro, se o dia estiver bem quente, muito pó irá subir.

Peça ao motorista ou cobrador te deixar no começo da Avenida Monte Claro, tem uma subida logo de cara. Ae não tem mais erro. Siga em frente, irá aparecer uma trifurcação, continue em frente, logo após alguns minutos uma nova bifurcação, você pode entrar nessa bifurcação a esquerda ou na seguinte, também à esquerda, ambas vão se  encontrar no mirante.
Um cartão postal muito lindo de Guarulhos. As diversas pedras espalhadas pelo Mirante parecem formar diversas esculturas. Aproveite para tirar lindas fotos.

Infelizmente alguns frequentadores deixam o local sujo. Não joguem lixo no local e se possível retire o que estiver por lá.
Fique atento a sua volta, o ônibus do local passa apenas de hora em hora.
Próximo não tem muitas opções para comprar coisas vá preparado.

A subida tem um pouco menos de 2 KM e em 40 minutos em ritmo moderado você consegue realizar.

Existem muitos locais bons para poder acampar lá em cima. É uma boa pedida para quem esta iniciando no mundo do montanhismo e deseja obter experiência em acampamento para depois fazer aventuras maiores.
Um rolê por Guarulhos interessante para um ótimo bate e volta, não deixem de conhecer.

Quer ser nosso autor? Cadastre-se pelo Facebook é rapidinho! Para se cadastrar clique aqui.

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!


Atenção

Este conteúdo, assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios é de responsabilidade do usuário daniliosilva do site Côco no Mato.

O Côco no Mato disposibiliza o espaço do site para que qualquer interessado possa contribuir com os artigos.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

daniliosilva

Autor: daniliosilva
Posts escritos: 5

Falo muito, escuto mais ainda e rissos então nem se fala. Gosto muito de trabalhar com pessoas, de lidar com o ser humano. Faço trilhas há mais de 8 anos e agora montamos um grupo de amigos, onde levamos outras pessoas para se aventurar conosco. A cada trilha aprendo mais com os participantes. Cada momento é unico. Aprendo muito com todos. Procuro sempre mostrar a todos, o seu melhor. Acredito que o mais importante nessa vida é fazer todos crescerem junto com você. Não adianta crescermos sozinhos. Quando todos crescem juntos, tudo fica melhor. Assim sou, um misto de muitos, sendo eu mesmo.

Compartilhe este post no