Morro do Saboó – Ponto mais alto de São Roque

Morro do Saboó é mais um Post enviado por nosso Autor/Colaborador Danilo Silva de sua trip para o ponto culminante da cidade de São Roque o Morro do Saboó

Vista do Morro do Saboó na estrada

Como chegar ao Morro do Saboó, em São Roque, pelo método mais barato:

Na estação de trem da Barra Funda, você deve pegar o trem com destino a Itapevi e descer na estação de mesmo nome.

Já na estação saia do seu lado esquerdo, onde encontrá um ponto de ônibus assim que sair da estação da CPTM, não precisa atravessar a rua, o Ponto está ao lado mesmo.

A cada hora passa o ônibus com destino a São Roque da viação Piracicabana. É um ônibus coletivo que custa R$ 4,00. Você deve descer no ponto final, que fica em frente à estação Rodoviária de São Roque.

Morro do Saboó

Já na cidade,  não tem erro até o bairro do Morro do  Saboó, você deve seguir as placas de orientações ao Morro que estão por toda Cidade. Quando você chegar no bairro do Morro do Saboó as placas diminuem, mas não tem erro.

Você logo avistará um ponto de ônibus poucos metros após o final do asfalto.  A partir dele, deve-se virar duas vezes à esquerda. A primeira é na Travessa Julia Mendonça Bravi, deve-se seguir nela até a Travessa das Amêndoas, sendo essa a segunda esquerda a se entrar.

Estando na Travessa das Amêndoas, basta seguir em frente que já se chega na base do Saboó. Nela há um estacionamento e um trailler de lanches.

O único local que você poderá comprar água ou algo para comer. As senhoras que trabalham lá vendem salgados e pasteis que assam na hora. Aproveite o momento para o descanso.

Da cidade até a base do Morro do Saboó são aproximadamente 13 Km de caminhada bem tranquila.

Visão do Alto – Morro do Saboó

A área do Morro do Saboó é particular, mas o acesso é liberado para todos. A trilha é bem demarcada, sem bifurcações e após alguns minutos nela, você alcança o morro do Saboó.

São 1000 metros de altitude, com relação ao nível do mar, de onde você tem uma visão 360º graus do local, da cidade e do morro do Votoruna.

Do alto do Morro do Saboó você consegue avistar outros morros, com trilhas demarcadas.

Fiquei um tempo olhando a paisagem do alto.

Comum no local, evangélicos subirem para fazerem orações, pregarem e outros. Se você não se incomoda, é um ótimo local para conhecer.

Você Gasta apenas duas passagens de transporte público.

Fique atento a seu retorno, pois os ônibus tem horários restritos. calcule o tempo e a distância de São Roque até Itapevi e depois até a Barra Funda, para você não ter que dormir no metrô.

Um passeio interessante e descompromissado para quem não tem roteiro.

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!


daniliosilva

Autor: daniliosilva
Posts escritos: 5

Falo muito, escuto mais ainda e rissos então nem se fala. Gosto muito de trabalhar com pessoas, de lidar com o ser humano. Faço trilhas há mais de 8 anos e agora montamos um grupo de amigos, onde levamos outras pessoas para se aventurar conosco. A cada trilha aprendo mais com os participantes. Cada momento é unico. Aprendo muito com todos. Procuro sempre mostrar a todos, o seu melhor. Acredito que o mais importante nessa vida é fazer todos crescerem junto com você. Não adianta crescermos sozinhos. Quando todos crescem juntos, tudo fica melhor. Assim sou, um misto de muitos, sendo eu mesmo.

Compartilhe este post no