O Descaso com o meio ambiente

O descaso com o meio ambiente tornou-se uma preocupação mundial e nós da equipe Coco no Mato trazemos alguns dados de uma realidade muito negativa para nossa sociedade: Esse descaso com o Meio Ambiente é um triste fato, por isso resolvemos dar algumas dicas para estimular a reflexão e a mudança de algumas atitudes em nosso cotidiano para contribuir positivamente com o Meio Ambiente.

Veja mais matérias de Sustentabilidade.

O descaso com o Meio Ambiente

O descaso com o Meio Ambiente

O Descaso com o Meio Ambiente – Conceito

A natureza é um bem gratuito, significa tudo aquilo que tem como característica fundamental o fator de ser natural. Manter a qualidade de vida, manter o meio ambiente em harmonia com as pessoas e cuidar para não poluir a água, separar o lixo, evitar desastres ecológicos, como queimadas, desmatamentos são alguns dos conceitos de preservação que nos retribuirá com um futuro mais sustentável. A ideia de sustentabilidade está normalmente relacionada com uma mentalidade, atitude ou estratégia que é ecologicamente correta.

O Descaso com o meio ambiente

O Descaso com o meio ambiente

O Descaso com o Meio Ambiente – Reeducação

Convivemos com inúmeros inconvenientes que revelam a ignorância do ser humano quanto a preservação de nossos bens naturais. Como por exemplo a água, que é um recurso vital para a sobrevivência humana. É um dos responsáveis pela imensa biodiversidade do planeta – e uma das principais fontes de energia de nossa sociedade. Os ecossistemas de água doce preenchem apenas 1% da superfície terrestre. O uso sem responsabilidade ou moderação pode causar a escassez deste importante bem – além de agravar o problema das mudanças climáticas e seus fenômenos.

 

O Descaso com o meio ambiente

O Descaso com o meio ambiente

Outro item que mostra com exatidão a falta de cuidado das pessoas em relação ao meio ambiente é o acúmulo de lixo nas ruas. Um simples papel jogado nas ruas da cidade contribui para entupir bueiros e galerias pluviais. Esses resíduos agravam o problema das enchentes e inundações quando ocorre uma chuva mais forte. O lixo na rua enfeia a paisagem, produz mau cheiro, atrai insetos, atrapalha a passagem dos pedestres e mede o grau de civilidade da população. O fato de descartar o lixo inadequadamente resultou até na criação de lei que multa quem o joga em locais inapropriados, sendo que todos devem estar conscientes que com multa ou sem, sujar as ruas é uma tremenda negligência ambiental.

O Descaso com o meio ambiente Reformulação do pensamento

Sabemos que existem muitos outros problemas relevantes que prejudicam o meio ambiente tão grave quanto os acima citados e o ser humano precisa se reeducar. Somos nós mesmos os causadores de tantos problemas ambientais. Nossos atos podem interferir na vida de outros seres vivos e também no meio social. Visto que qualquer desequilíbrio no ecossistema de uma região pode afetar a atividade econômica em outra região. Além da beleza, a flora, a fauna e os recursos hídricos do país oferecem vários benefícios para o ser humano, pois são fonte de alimentos, remédios, meios de circulação de transportes, e vários outros recursos, que podem ser prejudicados pela falta de interesse das pessoas por questões ambientais.

Devemos dar o primeiro passo e estimular o mundo a ter novas atitudes. Porque não adianta cobrar soluções eficazes de grandes problemas do alto escalão se não mudarmos pequenas ações todos os dias.

O Descaso com o meio ambiente

O Descaso com o meio ambiente

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!


Autor: raphael.yamamoto
Posts escritos: 261

Raphael Yamamoto, apaixonado pela natureza, nascido em outubro de 1989, solteiro, vegetariano e profissional de marketing digital. - Meu maior sonho pessoal. Cair no mundão com meus irmãos do Cocô no Mato! - E o meu maior sonho para o mundo é tentar mostrar com esse blog uma vida diferente, idéias diferentes, valores diferentes dos atuais que esse sistema FD* implanta, fazendo nossas vidas uma obrigação atrás de outra e no final não vivemos, apenas sobrevivemos! PENSE PRA FORA DA CAXOLA GALERA, não deixe que o sistema implante vontades, valores, missões, modas entre outras coisas lixo em sua vida, isso só é benéfico para ele. LIBERDADE, FELICIDADE, AMOR E JUSTIÇA!

Compartilhe este post no

2 Comentários

  1. “Devemos dar o primeiro passo e estimular o mundo a ter novas atitudes. Porque não adianta cobrar soluções eficazes de grandes problemas do alto escalão se não mudarmos pequenas ações todos os dias.”

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *