Relato Estrada da Petrobrás – Mogi das Cruzes à Caraguatatuba andando!

Relato Estrada da Petrobrás – Mogi das Cruzes à Caraguatatuba andando!

Mais um Relato enviado pelo Autor/Colaborador Danilo Silva sobre a incrível “travessia” de 75 km em menos de 1 dia da cidade de Mogi das Cruzes a cidade de Caraguatatuba no litoral Norte Paulista que ele e seus amigos realizaram.

Relato Estrada da Petrobrás – Mogi das Cruzes à Caraguatatuba andando!

Amanhecer na estrada

Tentar superar cada um dos seus limites é um sonho que move muitas pessoas à realizar diversas façanhas mundo afora.

Nosso grupo de caminhada começou um ano atrás, onde realizamos um pedaço do caminho do sal, com 17Km, ligando a vila de Paranapiacaba à Quatinga.

Naquela época o sentimento de superação, que foi provocado em nosso interior se tornou algo gigante e nem tínhamos ideia, do que estava perto de acontecer. O tempo passou e os 17Km se transformaram em 27,5Km, quando realizamos 2 trechos do caminho do sal. Mas ainda não estávamos satisfeito.

Então no ano de 2015, na véspera do Natal, revolvemos fazer o que para muitos seria algo sem o menor sentido, realizar o caminho do sal completo a pé ( 53,5km ) em um único dia. Apareceram 3 moças corajosas, que encararam um calor de mais de 30 graus. Nossas águas esquentavam com muita pressa, tivemos que pedir água por onde passávamos, mas após 12h de caminhada árdua em baixo do sol, conseguimos concluir o caminho do sal. Muito chamaram de loucura, a gente chamou de superação.

Após isso tivemos outras edições do caminho do sal, cada vez com mais pessoas e assim surgiu uma nova ideia: Vamos realizar a estrada da Petrobras ( 75km ), em vinte horas? Quem ouviu se espantou, mas disseram: Vamos!!!

Grupo da Estrada da Petrobrás

Com um grupo seleto de 12 corajosos guerreiros, sábado dia 13 de agosto de 2016, nos encontramos em Mogi das Cruzes, pegamos um ônibus que nós deixou no começo da estrada da Petrobrás. Lanternas nas cabeças, bastões nas mãos e os pés preparados, começamos a caminhada às 20:40. O começo bastante fácil, estrada de asfalto, uma casinha aqui outra ali e a lua bem no alto, iluminava nossos passos. Avançamos em ritmo moderado, vencendo as diversas subidas que o caminho possui. Utilizei uma técnica de descanso que todos aprovaram.

Em cada parada o sentimento de querer continuar era visível em cada rosto de nossos amigos.

A madrugada caia, mas não parávamos, continuamos seguindo em frente com um único objetivo: Chegar em Caraguatatuba!!

Amanhecia e o sol já mostrava seus primeiros sinais no horizonte, tínhamos completado mais de 40KM durante a noite e a madrugada. Ás 07:00 fizemos uma pausa maior, para tomarmos nosso café da manhã, que teve direito de até um café com leite quente, trazido pelo nosso Amigo Sr. Toshio. Todos calibrados e prontos para continuarmos.

Rios cruzam o caminho a todo tempo

A mata mostrava toda sua beleza, numa das travessias mais belas que se tem da serra do mar. Cachoeiras, rios, lagos e pássaros compunham o cenário perfeito que completava nossa poesia.

Meio Dia, hora do almoço, os últimos lanches eram divididos, posso afirmar que essa foi uma das travessia que mais comemos, até parece que realizamos trilhas com um único objetivo: Comer,rs!!

Faltavam agora apenas 17Km. Mesmo quase no final da estrada, as subidas apareciam, fazendo nos acreditar que o final seria num cume de Caraguá, durante todo o dia passou por nós apenas um ciclista solitário, duas motos e um carro. Realmente uma bela caminhada sem a presença de civilização.

Às 13:00 alcançamos os últimos quilômetros, que agora sim, começavam numa descida sem fim, estrada abaixo. Alcançamos um único Bar que existe após o final da subida e caminhamos os últimos quilômetros da Estrada da Petrobras, chegando finalmente ao Asfalto. Concluindo a Travessia de 75KM em apenas 18 horas e 40 minutos com quase 2  horas de descanso durante todo o percurso.

Relato Estrada da Petrobrás - Mogi das Cruzes à Caraguatatuba andando!

Relato Estrada da Petrobrás – Mogi das Cruzes à Caraguatatuba andando! Trecho Final da estrada da Petrobrás

Podemos afirmar que sem sombra se dúvida foi uma das trilhas mais desafiadoras que enfrentamos até hoje. Deixo aqui nossos agradecimentos aos amigos que acreditaram e superaram seus limites. Não podemos afirmar que foi fácil, mas também não podemos falar que é impossível, pois o nunca só existe até alguém ir lá e fazer.

Doze pessoas preparadas com uma objetivo na cabeça, uma estrada bela na frente e no final a sensação de superação conquistada.

Nunca deixem de acreditar que seus sonhos não vão dar certo!!
Acredite e vá além dos seus objetivos!

Parabéns Galera: Tonny Fernandes, Anair, Claudia Lugue, Felipe Franco, Igor, Danilo, Cid, Toshio, Cleber, Claudinha, Anderson e Juliana.

O inatingível existe e é possível!!!

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!


Atenção

Este conteúdo, assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios é de responsabilidade do usuário daniliosilva do site Côco no Mato.

O Côco no Mato disposibiliza o espaço do site para que qualquer interessado possa contribuir com os artigos.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

daniliosilva

Autor: daniliosilva
Posts escritos: 5

Falo muito, escuto mais ainda e rissos então nem se fala. Gosto muito de trabalhar com pessoas, de lidar com o ser humano. Faço trilhas há mais de 8 anos e agora montamos um grupo de amigos, onde levamos outras pessoas para se aventurar conosco. A cada trilha aprendo mais com os participantes. Cada momento é unico. Aprendo muito com todos. Procuro sempre mostrar a todos, o seu melhor. Acredito que o mais importante nessa vida é fazer todos crescerem junto com você. Não adianta crescermos sozinhos. Quando todos crescem juntos, tudo fica melhor. Assim sou, um misto de muitos, sendo eu mesmo.

Compartilhe este post no