Resultados exatos
Travessias no Rio de Janeiro
Trilhas
Trilhas em SP
{ "homeurl": "https://coconomato.com.br/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "hover", "itemscount": 4, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "70px", "showauthor": 0, "showdate": 1, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados:", "didyoumeantext": "Você quis dizer?", "defaultImage": "http://coconomato.com.br/wp-content/plugins/ajax-search-lite/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "scrollToResults": 0, "resultareaclickable": 1, "defaultsearchtext": "", "autocomplete": { "enabled" : 1, "lang" : "en" }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "redirectonclick": 0, "trigger_on_facet_change": 1, "settingsimagepos": "left", "hresultanimation": "fx-none", "vresultanimation": "fx-none", "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "iianimation": "1", "analytics": 1, "analyticsString": "busca-{asl_term}", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "overridewpdefault": "0" }

Pico do Garrafão em Biritiba Mirim SP com 1120

O Pico do Garrafão em Biritiba Mirim SP com 1120 fica no município de Biritiba Mirim próximo a cidade de Mogi das Cruzes e possui aproximadamente 1120 metros de altitude acima do nível do mar. O seu acesso é feito após uma longa caminhada por estrada de terra e chegando a seu cume você tem um belo visual do nosso litoral paulista.

Veja abaixo todas informações para conhecer o Pico do Garrafão de Biritiba Mirim.

Clique e veja as Montanhas em Biritiba Mirim., Cachoeiras em Biritiba Mirim e também veja as Cachoeiras em SP.

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim

Pico do Garrafão – Informações Resumidas

• Cidade: Biritiba Mirim
  • Custo: R$14,00 (Ida e volta saindo de SP)
  • Dificuldade: Difícil pela alta quilometragem
  • Navegação: Média
  • Tipo do terreno: Estrada de terra durante 90% do tempo
  • Quantos KM: Aproximadamente 35 km (ida e volta)
  • Quanto tempo: Varia de acordo com seu ritmo mas a caminhando entre 1 e 2 horas para chegar ao cume
  • Altitude: Aproximadamente 1120 metros
  • Técnica de escalada: Não
  • Equipamentos de escalada: Não
Visual do Pico do Garrafão

Obrigações com o Meio Ambiente – Sustentabilidade

• Leve seu LIXO
  • Se possível recolha lixo, o local possui bastante lixo por ter um fácil acesso
  • RESPEITE SEMPRE A NATUREZA POR FAVOR

Quer compartilhar as trilhas que você conhece? Cadastre-se é só 1 minuto cadastrando pelo Facebook.

Como chegar na trilha do Pico do Garrafão

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim Monumento no Cume

Para chegar no Município de Biritiba Mirim, saindo de São Paulo, deve-se embarcar no trem da CPTM sentido Estudantes (última estação da linha Coral). Saindo da estação de trem de Estudantes atravesse a rua e vá em direção ao Terminal Rodoviário de Estudantes (Em frente a Estação da Estudantes da CPTM) – Custo: R$3,00 a passagem de trem.

Chegando lá procure o ônibus “Manoel Ferreira – E392”. O horário dele varia de acordo com o dia, mas independente do dia não costuma demorar mais de uma hora – Custo: R$3,00 a passagem do Ônibus.

Você deverá descer depois da Balança (Vá até o ponto final) o ônibus chega na Mogi Bertioga faz um retorno volta uns 2 km e entra na vila de Biritiba Mirim, desça no seu ponto final.

Prepara-se para os 13 km de estrada e preste atenção nas bifurcações, você deve seguir sentido contrário do ponto de ônibus (descendo a estrada de terra).

Siga por aproximadamente 2 km até entrar em uma estrada a direita que passa por baixo de um concreto redondo gigante.

Seguindo por mais alguns metros ignore uma bifurcação a direita e siga a esquerda descendo até encontrar o Bar da Dona Maria onde você pode acampar se quiser e bater um rango. (Confirme com a Dona Maria como faz para chegar até a entrada da Pedra do Sapo).

Siga durante mais alguns km você deve encontra uma trifurcação, uma subindo a esquerda, uma descendo a direita e uma subindo a direita com uma placa escrito algo do tipo “Trilha Difícil!”, siga a direita descendo.

Você chega na bifurcação que separa a estrada para direita sentido Pedra do Sapo e a esquerda subindo sentido Pico do Garrafão.

Na subida você encontra um ponto de água e uma bifurcação, tanto faz o caminho escolhido pois da na mesma.

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim - Cerca

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim – Cerca

Pra quem vai de carro você consegue chegar até este ponto, pois tem um “desmoronamento” na estrada que evita a passagem.

Seguindo pela mesma estrada você fara um contorno mudando de direção e descerá passando por lombadas gigantes (moto cross) até cruzar com uma cerca que sai em outra estrada bem mais batida. Siga para a direita.

Siga a estrada por mais 3 km nessa estrada, durante o trajeto você terá mais um ponto de água.

Antes de passar pela última casa desse pequeno vilarejo (você saberá que é a última casa por conta do lago a sua direita e por causa dos milhares de cachorros que latirão para você).

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim - Longa Estrada

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim – Longa Estrada

Siga essa mesma estrada por mais 5 km (essa estrada muda de sentido várias vezes) até encontrar uma trifurcação uma subindo outra para direita e uma para esquerda em uma ponte amarela, pegue a esquerda.

As próximas bifurcações que você encontrar no caminho você deve escolher as entradas que tem dois pilares na estrada.

Em alguns minutos você terá o visual do Pico do Garrafão a esquerda e do Pico da Pedra Esplanada (direita), siga o caminho até encontrar um trecho de paralelepípedos subindo. Nos próximos minutos você passará por uma enorme clareira a sua esquerda, você pode chegar a trilha entrando nessa clareira porém o caminho mais fácil é seguir em frente na estrada por mais uns minutos, ela fará uma curva para esquerda subindo, siga a estrada até chegar no final da subida, quando essa mesma estrada começar a descer fique atento a sua esquerda onde aparecerá uma trilha que é a entrada oficial do Pico do Garrafão.

Veja também:

21 Trilhas em Paranapiacaba

8 Trilhas em Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim

As 10 Maiores Cachoeiras do Brasil

As 10 Montanhas mais Altas do Brasil

A trilha do Pico do Garrafão

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim e Pico da Esplanada

Entrando na trilha fique atento a uma leve bifurcação subindo a direita, se por acaso você encontrar uma descida em frente é porque você passou, volte e procure essa bifurcação.

Siga a trilha subindo durante uns 25 minutos até chegar no cume do Pico do Garrafão, você saberá que esta no cume por conta de um pilar que marca o cume do Pico do Garrafão.

Nível de Dificuldade

A trilha do Pico do Garrafão não é difícil apesar da sua subida constante, porém o trajeto para chegar até lá é cansativo e longo.

“A Felicidade só é real quando é compartilhada!”

Cuidados na Trilha do Pico do Garrafão

• Fique atento nos trechos escorregadios
  • Cuidado com os animais pessonhentos
  • Se não sentir confiança contrate um guia local

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim - Ponte Amarela

Pico do Garrafão de Biritiba Mirim – Ponte Amarela

Dicas para visitar o Pico do Garrafão

• Pontos de água: Durante o trajeto fique atento com o barulho de água, existem vários riachinhos que cruzam a estrada, você pode beber essas águas
  • O último ponto de água antes da subida é na estrada antes da clareira que possui as duas trilhas (pegue água próximo a ponte amarela para garantir
  • Vá o mais cedo possível ou acampe próximo a base do Pico do Garrafão (nessa clareira)

Atrativos Naturais Próximos

Além do Pico do Garrafão na região de Biritiba Mirim/ Mogi das Cruzes existem também outros atrativos como por exemplo: Cachoeira da Pedra Furada, Cachoeira do Elefante, Cachoeira do Rio Guacá, Pedra do Sapo, Cachoeira da Light, Pedra Grande de Quatinga e Pico do Urubu.

Visual do Pico do Garrafão 2

Obrigações com o Meio Ambiente – Sustentabilidade

• Leve seu LIXO
  • RESPEITE SEMPRE A NATUREZA

Curta nossa página no Facebook e coloque para receber todas notificações para não perder nenhuma notícia de atrativos naturais maravilhosos em todo o Brasil.

Bom role galera ;)

Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!

Autor: Raphael Yamamoto
Posts escritos: 261

Raphael Yamamoto, apaixonado pela natureza, nascido em outubro de 1989, solteiro, vegetariano e profissional de marketing digital. - Meu maior sonho pessoal. Cair no mundão com meus irmãos do Cocô no Mato! - E o meu maior sonho para o mundo é tentar mostrar com esse blog uma vida diferente, idéias diferentes, valores diferentes dos atuais que esse sistema FD* implanta, fazendo nossas vidas uma obrigação atrás de outra e no final não vivemos, apenas sobrevivemos! PENSE PRA FORA DA CAXOLA GALERA, não deixe que o sistema implante vontades, valores, missões, modas entre outras coisas lixo em sua vida, isso só é benéfico para ele. LIBERDADE, FELICIDADE, AMOR E JUSTIÇA!