PROIBIÇÃO DE ALGUMAS TRILHAS EM PARANAPIACABA
“NOTA URGENTE REFERENTE ÀS NOSSAS PUBLICAÇÕES DE PARANAPIACABA” PEDIMOS A TODAS AS PESSOAS QUE ACOMPANHAM O NOSSO SITE, A NÃO FREQUENTAREM ALGUMAS TRILHAS DE PARANAPIACABA!”
A Prefeitura e Departamento Meio Ambiente de Santo André recebeu algum tipo de denúncia referente às nossas publicações de Paranapiacaba e recebemos uma notificação para retira-los do ar em até 24 horas pois de acordo com eles tratavam-se de trilhas não legalizadas.
Retiramos todas e quaisquer informação de trilhas da Vila.
Salientamos ainda, que não prestamos quaisquer tipos de guiada.
Lamentamos aos nossos leitores pelo ocorrido, pois quem acompanha as nossas páginas e sites, sabem bem o quanto amamos a região e zelamos por ela, todas as nossas publicações sempre salientam a importância da conscientização ambiental e a preservação da Natureza.
Não temos a lista correta de trilhas que podem ser feitas ou não mas entraremos em contato na segunda feira para postar as trilhas autorizadas.
Vamos tentar todas as formas de acordo com a Prefeitura e com o Departamento Meio Ambiente para legalizarmos o nosso conteúdo e não sendo possível, infelizmente manteremos tudo fora do ar permanentemente.
Felizmente, vivemos num país imenso e com inúmeras opções de ecoturismo e afins, e garantimos a todos os nossos leitores de que Paranapiacaba era apenas um pedacinho de tudo que iremos dividir com vocês, pois com o projeto Livres no Mundo viajaremos de bike o Brasil e o mundo e compartilharemos tudo através do Cocô no Mato e Livres no Mundo.
COMPARTILHEM ESSA INFORMAÇÃO, DÊEM OPINIÕES E NOS AJUDEM A FAZER ESSA INFORMAÇÃO CHEGAR A TODOS.
A família Cocô no Mato agradece.
Largamos tudo e estamos viajando o mundo de bicicleta cadastrando mais atrativos naturais com todas informações necessárias para facilitar sua trip! Apoie nosso projeto fazendo uma doação de qualquer valor!
23/01/2016
É um absurdo pessoa. De má índole explorar as naturais sem qualquer escrúpulo, e semvamor pela Natureza sem qualque fiscalização.
O ruim que atrapalha quem quer fazer um trabalho bacana de divulga e incentivar o turismo na região, quem perde são o locais e a cidade.
Infelizmente é o Capitalismo falando mais alto mais uma vez.
26/01/2016
No aguardo das quais podemos usufruir.
31/01/2016
Isso é um absurdo
Proibir as pessoas de ter contanto com a natureza, onde o mundo vai parar
O site coconomato é um ótimo lugar para ter informações e divulgar experiencia, sem ele as pessoas continuarão a se aventurar mais sem informação sobre a trilha o que so piora a situação.
Esta proibido de acampar mais em quanto a so fazer a trilha ainda ta liberado ?
01/02/2016
Eu queria saber o resultado de como ficou as trilhas Legais liberadas pra fazer… se já está tudo nos conformes
04/02/2016
Fala Jefferson, todas as trilhas do PESM (Parque Estadual da Serra do Mar) estão proibidas de fazer trilha mesmo com guia credenciado.
04/02/2016
Allan ta praticamente 100% proibido!
Só o Poço Formoso que é liberado com guia credenciado.
05/02/2016
Desço as trilhas de Paranapiacaba desde os anos 70, quando era garoto e o funicular funcionava. Vou continuar fazendo trilha e quero vem quem pode me proibir. A Prefeitura de Santo André transformou a Vila num campo de concentração. Cuidar da parte dela ela não cuida. Estão depenando o museu e outros lugares, e ninguém faz nada. E quanto ao material retirado (textos e fotos), pode postar de volta. A ameaça de processo feita pela Secretaria é inconstitucional, já nasce morta. O PT adora fazer leis para os outros e depois violá-las.
12/02/2016
Galera, que tal a gente se reunir e montar algum abaixo-assinado e uma ação para reabrirem as trilhas e organizarem o acesso? Podemos fazer sugestões do que seria necessário para termos acesso ao parque, ninguém cuida melhor da região do que as pessoas que utilizam as trilhas e gostam dela, como a galera aqui do Coco no Mato.
Eu já fiz muitas trilhas lá e pretendo fazer muitas outras, acho que podemos unir esforços.
Abraço
Guilherme Soler
guilhermesoler@gmail.com
18/02/2016
na minha opinião, o governo de Santo André quer mesmo e arrecadar dinheiro, pois para fazer as trilhas, tem que ir com guia credenciado e pagar (cheguei a consultar) 175 por pessoa!!
simplesmente arrecadação pura.
01/03/2016
Amigos, boa tarde
um conhecido conseguiu realiza a cachoeira da fumaça, como mostro fotos , as trilhas encontra se liberadas.
data do ocorrido: 2702/2016 á 28/02/2016
02/03/2016
Fala Gui beleza?
Cara todos nós amamos muito aquela região, você não faz ideia o quão triste foi para nós. Mas infelizmente as LEIS fodem =(!
Segundo a Prefeitura aquela área é propriedade privada da SOLVAY e eles que estão proibindo tudo então fica tudo meio amarrado sabe…=/
Estamos amarrados nessa também e queremos muito o bem da região, Paranapiacaba é nossa casa.
Vamos torcer para que a prefitura de Santo André faça daquilo um parque junto com a Solvay e faça um acesso com uma taxa barata e que mantenha a manutenção e limpeza das trilhas….(mas acho muito difícil =()
Bom forte abraço!
03/03/2016
Achei o site hoje ao pesquisar sobre praias (amo) e trilhas (fiz poucas) e me deparei com essa notícia triste sobre uma decisão absurda de Santo André. Concordo com todos que disseram que a intenção realmente é ARRECADAÇÃO. Eles sempre querem tirar dinheiro de algum lugar e acharam essa oportunidade. E quanto a propriedade ser privada, isso é totalmente ridículo. É a mesma coisa daquelas pessoas que constroem propriedades à beira-mar e dominam a faixa de areia e encostas, e o que era pra ter livre acesso para todos passa a se limitado e com cobranças de taxas. Capitalismo puro.
E concordo plenamente também com o Guilherme Soler de organizar um abaixo assinado, acho que seria interessante buscarmos informações sobre nossos direitos e quem sabe amparo judicial, já que o site faz um trabalho sério e todos estão se sentindo lesados pela proibição.
Aproveitando: PARABÉNS PELO SITE. É INCRÍVEL!!!
Vamos torcer.
03/03/2016
Triste notícia.
E concordo com o Guilherme Soler, acho interessante buscarmos amparo em nossos direitos como um abaixo assinado, e até apoio judicial (não sei se já o fizeram) para que todos possam voltar a usufruir das trilhas vocês possam prosseguir com os registros de vocês referente a estes locais.
Lamento demais por toda situação e podem contar comigo para o abaixo assinado caso o faça.
21/03/2016
Nossa, chateadíssima com a situação! Espero que consigam voltar a fazer o que gostam…
Se precisar de ajuda conte com os leitores, pode ter certeza que daremos todo o apoio possível.
07/07/2016
Absurdo….
Lembrando que as trilhas da região do TAQUARUSSU E PEDRA GRANDE DO QUATINGA não pertencem à Santo André e sim à Mogi das Cruzes, e esta sim, tem procurado estimular o cicloturismo.
07/08/2016
Fazendo o advogado do diabo aqui (com bastante desgosto, diga-se de passagem), se a região é propriedade privada então não tem o que fazer, nem adianta tentar abaixo-assinado ou xingar a prefeitura (não que ela não mereça ser xingada hahaha). Triste mesmo é saber que um pedação maravilhoso daqueles, com potencial forte para o ecoturismo (e até para a própria prefeitura lucrar, querendo ou não) é propriedade privada.